4 de ago. de 2010

Presidência da Câmara de Vereadores de João Alfredo causa Polêmica...

Causou polêmica a eleição da Presidência da Câmara Municipal de João Alfredo, foi reeleito para o biênio (2011-2012) o vereador Wilson França (PP). A eleição aconteceu as 9:00h do dia 03 de agosto de 2010, tendo o resultado final da eleição 5X0.

Segundo o Blog de Dimas Santos: 

"(...)Os vereadores da oposição que são Zé Martins, Vânia Oliveira, Juraci Falcão e Adriano Santos, deixaram a Câmara antes da votação, em sinal de protesto, contra a decisão do presidente Wilson França (PP) em considerar  o direito ao bloco encabeçado pelo edil de disputar o pleito. Martins havia solicitado à Justiça a nulidade da inscrição da chapa de Wilson França, alegando que regimentalmente o atual 1º secretário, Adriano Santos, não havia recebido a documentação. Wilson França logo cedo se dirigiu ao Fórum e apresentou sua defesa. Assim que recebeu a decisão judicial liberando a realização da eleição, em virtude de não haver irregularidades no tocante à documentação das chapas, Wilson França anunciou o processo de votação, declarando estarem legais duas chapas: 1- Wilson de Moura França (Presidente), José Silvino da Silva (1º Secretário) e Maria do Socorro Soares da Silva (2ª Secretária); 2- José Antônio Martins da Silva (Presidente), Adriano Soares dos Santos (1º Secretário) e Vânia Ferreira da Silva Oliveira (2ª Secretária). 

Sem a presença dos vereadores da oposição, a votação foi realizada tranquilamente, obtendo-se o seguinte resultado: chapa 1 – 05 votos, e chapa 2 – nenhum voto. Proclamado o resultado, houve grande festa promovida pelos partidários do bloco vencedor, contando, inclusive, com a presença do prefeito Severino Cavalcanti e do economista José Maurício, que foram abraçar os aliados.(...)"

Fica pra nós meros espectadores apenas observando e indagando:

Será que o curso da eleição foi realmente legal?

Será que temos oposição em nossa Câmara? Afinal é disso que se nutre a Democracia.

Enfim, ao Exmo Presidente da Câmara Sr Wilson  França, pessoa que estimo, meu parabéns.

Esperamos que continue cumprido seu dever de Presidente da Câmara com seriedade, transparência e compromisso.

Fica aqui uma singela sugestão de um jovem sonhador:

Que tal criarmos uma Secretária de Indústria & Comércio em nosso município?

Que tal buscar incentivos para a Indústria Moveleira da nossa Região, para que dessa forma possamos evitar o Êxodo Industrial que está acontecendo em João Alfredo?

 Lembre-se que Vossa Excelência tem ao seu favor o PLANO DIRETOR, que lhe dá embasamento legal para desapropiar qualquer terreno no Município para a instalação do Distrito Industrial tão sonhado.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário