8 de out de 2016

Desfaz-se os Palanques

Hoje 06 de outubro, passado quatro dias do Dia das Eleições ainda percebemos ainda um clima de separação, em alguns casos intrigas, discórdias e etc.

Até hoje não tive coragem de entrar na Política – embora diferente da POLITICAGEM que é o que se pratica em nossa cidade – por respeitar os sobrenomes ELIAS & ANDRADE que herdei com muito orgulho de Sr CAJU ELIAS e Sr. ANTONIO CLARINHA.

Nessa campanha vi de tudo, por não ser diferente das demais.

Vi pessoas que achava que era meus Colegas serem promovidos para Amigos, fui magoado por pessoas que eu achava que eram Amigos, mas perdoe e continuam sendo.

Vi Famílias se desagregarem por opções de Partidos Diferentes.

Vi Propostas de Governo inovadoras, mas vi verdadeiras piadas em Discursos de Candidatos.

Vi Grandes Empresários deixarem suas luta diária e partirem para batalha, vi pessoas que não tem hábito de gastar de seu suor, rasgarem com força o que passaram a vida toda construindo.

Vi apostas absurdas e até eu mesmo apostei, perdi uma Caixa de Chocolate da Kopenhague, uma rodada de Café Expresso no DELTA CAFÉ e um Big Big.

Vi a atuação da nossa Justiça de forma rápida e também de forma morosa, às vezes sendo justa e injusta, até porque julgar é muito relativo e infinitamente difícil.

Vi a atuação da Polícia Militar, Civil e da Polícia Federal.

Vi um ato nobre de humildade quando recebi uma ligação do Amigo Marco Antônio PMPE a pedido da Excelentíssima Prefeita Maria Sebastiana, pedindo autorização para passar com seu Povo em frente ao nosso Comitê e não pestanejei em autorizar sem mesmo ter esse poder, pois estamos num País Democrático e o que mais me deixou feliz nesse dia foi ser muito mais cumprimentado com Respeito pelos próprios Eleitores de Maria Sebastiana do que pelos nossos Próprios Eleitores, é isso que me alimenta a semente do amadurecimento, a quebra de Culturas impróprias.

Atravessei várias noites de insônia, acordando religiosamente entre 1h e 03h da manhã todo santo dia, desde que abracei minha função de Delegado de Coligação.

Renunciei a função de Delegado na semana da Eleição atendendo ao pedido do nosso Magistrado Dr Hailton Gonçalves e da Equipe do T.R.E para assumir a Comissão de Transporte da Eleição 2016, função que desempenho desde 2004.

Bati de frente com a PMPE, com Promotoria João Alfredo, mas reconheci meus erros e pedi desculpas, sou de carne e osso e do alto de meu atraso moral também falho e muito.

Magoei e fui Magoado profundamente em alguns momentos, mas até nisso Deus é perfeito, eu precisava praticar aqui que transmito todos os dias em nossas mensagens diárias de reflexão.

Fui e sou motivo de chacota, piadas até hoje, mas aquilo que não agrega a minha vida, não merece minha atenção e devemos respeitar o atraso moral de cada um. Prudência é para poucos, e todo dia busco construir a minha.

O mais importante pra mim são as amizades que ganhei, o resultado das eleições é insignificante comparado ao valor dos novos amigos e amigas que ganhei.

A Família Guedes, a aproximação da Família Martins (o café matinal que sempre preparava), as conversas com minha Prima Dona Ana (mãe de José Martins), a Família de Sr Vino não tenho como agradecer pela atenção dispensada, a Equipe de Dr Carlos (nosso Contador), ao Amigo Lula de Nemésio pelos papos cabeças que batíamos na Casa Amarela, Nem do Ovo (Juinim) enfim a todos que ainda não conhecia.

Em especial a Amizade que Deus colocou em meu Caminho, uma pessoa que acredito que já nos amávamos em outras vidas, Deus apenas nos concedeu a oportunidade de nos reencontrar Fernanda Cruz

Perderia dez Eleições se possível fosse para ter sua Amizade, nunca me cansarei de dizer que a Amo, pela sua simplicidade, seus conselhos, sua cumplicidade, pelos seus abraços quando me vi vulnerável, impotente, quando mais precisei a Senhora estava ali, dando apoio, colo, palavras que eram bálsamo pra minha alma.

Terá aqui nobre Amiga um Irmão de sangue diferente, mas de Amor igual ao que sua família a dispõe, gratidão é o que sempre admiro nas pessoas e essa vida corpórea é pouco pra eu gritar sempre: MINHA DOTORA PREFERIIIIIIIIIIIIIIDA.

A Equipe OS JUSTICEIROS, fizemos muito bem o nosso trabalho e continuaremos fazendo, se demos trabalho na campanha que era apenas 45 dias, imaginem agora a Oposição que são 1.460 dias?

Agradeço a Deus pelos ensinamentos.

A minha Família Cibeli Rainara, Maria Carolliny, Rogeria Moura, Renato Moura,pela força e compreensão de minha ausência nesse período.

Aos Companheiros Vereadores eleitos e aos Candidatos não eleitos peço desculpas por algum momento que fui chato, cricri, embora faça 37 anos que sou chato, mas cada pessoa é única e nem sempre isso soa bem.

Ao fiel escudeiro Kleristonny Cordeiro (Popó) não tenho palavras para medir tamanha fidelidade e lealdade a não ser muito obrigado, continuarás sendo meu Sobrinho mais velho que amo de coração.

Aos Companheiros Zé Martins e Alcides de Zé de Vino agradeço pela oportunidade que foi me dado a confiança creditada em mim e aproveito para pedir desculpas pelos momento que fui grosso ou mal educado, como o próprio Zé Martins falou: “Tenha calma que é um Time de Brutos”.

As conversas picantes e divertidas durante a campanha, Dra. Kátia Oliveira, Gabriel Moura, Ricardo Augusto, Carol , Dra. Fernanda Cruz e etc., adoooooooooro uma safadeza.

Enfim a todos minhas sinceras desculpas pelas falhas cometidas, farei o possível para que os erros cometidos não se repitam.

Meu muito obrigado.

Fico por aqui, pois desde 17h do dia 02 de outubro que se encerrou a campanha e as 17h01min começa minha função de OPOSIÇÃO.

Não esperem que eu xingue, ridicularize, ofenda, não nasci para isso, tive infância e cometer tais falhas é chamar minha Genitora Dona Rilda de incompetente, haja vista que a mesma continua sendo enquanto viva estiver: EDUCADORA.

Irei sim cobrar, sugerir e reconhecer acertos, exercendo minha cidadania como sempre busquei fazer, não dando a ninguém meus direitos de Cidadãos.

Continuo sendo a mesma pessoa de sempre, sendo o mesmo Duy que ligou pro 0800 do Hipercard porque veio cobrando R$ 0,02 Centavos a mais na fatura.

A mesma pessoa que envia e-mail para o Ministério das Comunicações para reclamar dos Correios, pessoa que vai a Secretaria de Defesa Social buscar Segurança pra nossa Cidade.

Não espero vou atrás, impossível existe até eu não tentar.

Acredito nas pessoas e busco fazer um Mundo Melhor e para isso começo na minha casa comigo mesmo, na minha família, na minha cidade e por ai vou.

Paz e Luz a todos.

Parafraseando peço licença ao Imortal Gonzaguinha e utilizo de suas Palavras, nesse momento cantadas por ninguém menos que o "Tremendão - Erasmo Carlos":