24 de dez de 2013

UM NOVO GUARDA-ROUPA PRA VOCÊ



Chegamos ao fim de mais um ano, 2013 está praticamente se despedindo.
Planos foram traçados, metas alcançadas, amores feitos e desfeitos também.

E o que ficou deste ano? 

Um calendário riscado com nossos compromissos do passado, reuniões, data de consultas, e etc., apenas isso?

Chegamos ao Natal: o Nascimento, mas será que vivemos realmente o significado desta palavra?

Shoppings lotados, Confraternizações, Amigos Secretos, Papai Noel...

Ah O Papai Noel! Esse sim merece um parágrafo no texto.

Um Personagem Capitalista de um Mundo Hipócrita.

Quem nunca foi dormir esperando o Bom Velhinho e o mesmo não apareceu por que os Donos da casa esperavam vencer batalhas bem maiores e não tinham como deixá-lo entrar?

Muitos não possuem nem acesso a sua casa, falta estrada, redes de esgotos, chuva e etc.

Mas nas capitais não, eles estão lá: lindo e loiro de todas as espécies, em todos os lugares e com o bom e monótono grito: FELIZ NATAL, HO HO HO!

Crianças vítimas das mazelas sociais criam falsas expectativas levadas pelo Clima de Ilusão Capitalista criado por quem nunca passou fome, nunca enfrentou uma seca, nunca soube o que é uma crise. Mas sabe o que é “Faturamento”.

Dizem os estudiosos que é preciso a fantasia na formação da Criança, e por que não outras fantasias menos violentas socialmente falando?

Quantos Pais não choraram porque não puderam presentear seus filhos que ainda não entendem o que é o Desemprego?

Mas deixemos o lado ruim do Natal e vamos ao lado bom: O Clima é outro, o amor tão raro em nosso dia-a-dia fica bem mais a flor da pele.

Até os mais mesquinhos que nunca põem a mão no bolso, nesta época do ano estendem uma moeda aos mais necessitados. Abrem a porta do Guarda- roupa e mandam tirar todas as peças que não o serve mais para doar.

Aproveitando o embalo: Como fazemos com o nosso guarda-roupa espiritual?

Joguemos fora todas as imperfeições que teimaram em nos acompanhar durante todo ano, por ignorância, falta de alto conhecimento e ou até mesmo por teimosia.

Mas hoje uma vez que buscamos evoluir a cada dia, pois esse é o sentindo da nossa existência, façamos essa dura tarefa de nos desprender daquilo que não nos ajuda a evoluir.

Busquemos renovar nosso Espírito, jogar fora aquilo que não nos acrescenta e abrir o lugar para novas virtudes. Um inimigo que tanto nos incomoda, perdoemos ou pelo menos esqueçamos, sem revides.

Uma vingança tão planejada ore e oferte o bem aquele que nos fazem mal. Mais Amor.

Jesus quando indagado qual o mandamento maior, não nos pediu coisas do outro mundo, coisas impossíveis, apenas:

“Amarás o Senhor teu Deus te todo o teu coração, de toda tua alma e de todo o teu espírito; este o maior e o primeiro mandamento. E aqui tendes o segundo, semelhante a esse: Amarai o teu próximo como a ti mesmo. – Toda a lei e os profetas se acham contidos nesses dois mandamentos.” (São Mateus, 22:34 a 40).

2014 está por vir e que possamos ser Natal todos os dias, que o Amor tão praticado nos dias 24 e 25 de Dezembro possa nos contagiar durante os demais 365 dias.

Que as ofertas dadas sejam mais frequentes, afinal não se tem fome apenas no Natal e sim durante toda a crise. Sejamos mais doces, mais corajosos olhando pra dentro e fazendo o mundo que queremos. Mudemos que o Mundo muda ao redor.

Já dizia Albert Einstein: “É insano fazer as mesmas coisas o tempo todo e querer resultados diferentes.”. Não peço revolução total de todos, seria hipócrita dessa forma, mas:

Uma saudação ao chegar: Bom Dia ao Motorista do ônibus e ao Cobrador.

Um Por Favor, ao pedir algo, Obrigado ao obtê-lo.

Um abraço e por que não um beijo nos nossos Amigos?

Sejamos Humanos Verdadeiros, busquemos Amar a todos e a tudo.

Esse sim é o sentido da Vida. Pois não temos Ensaios aqui nesse Palco. É pra valer e já está valendo. Sejamos Estrelas e não Plateia. Busquemos os nossos aplausos diariamente. Surpreenda, Ame, Perdoe, difícil é sim. E quem disse que seria fácil? Mas não é impossível.

Meu defeito ou minha virtude é:

“EU ACREDITO NO SER HUMANO;
EU FAÇO MEU MUNDO TODO DIA;
E ESPERO DAR MINHA CONTRIBUIÇÃO EQUANTO VIVO ESTIVER;
TUDO TEM APROVEITAMENTO.”

Feliz Faxina no seu Guarda Roupa Espiritual, nos veremos em 2014 e tenho a plena certeza que você vai ficar bem de Alma Nova e de Grife, você merece Irmão.

Permita-se.

Muita Paz e Sabedoria nas Provações que virão pra nos ensinar.

São os votos de :

Benízio Elias da Silva Filho (Duy) e Família.

João Alfredo (PE), 23/12/2013.