27 de dez de 2011

Fim de Ano e começo de novas atitudes

Prezados Leitores:

Em primeiro lugar quero agradecer a vocês pela alegria que sinto quando sou abordado com frases do tipo: "Eu leio seu Blog".

Pra muitos pode parecer uma simples frase, mas pra mim é muito gratificante saber que de uma forma ou de outra contribuímos com algo para a vida de alguém, por mínimo que seja.

Em segundo lugar quero pedir-lhes desculpas, pois devidos a alguns probleminhas de ordem pessoal estive fora de órbita por um tempo, e sem postar nada aqui no "ASSUNTAGEM", minhas sinceras desculpas.

E vamos a pauta do dia...

Fuçando a internet em busca de algo diferente para escrever sobre o Ano Novo, saindo da mesmice que todos escrevem, desejando as mesmas coisas me deparei com uma Mensagem de ninguém menos que um grande Guru da Motivação: ROBERTO SHINYASHIKI.

Em suas palavras SHINYASHIKI aborda "a Diversão".

Final de ano todo mundo cai nas festas, são confraternizações, amigo secreto, reunião em família, troca de presentes e etc, mas tudo isso só tem valor se você estiver de bem consigo mesmo.

Dificilmente uma pessoa que está desempregado como eu estou atualmente, terá o mesmo prazer de se Divertir como outras pessoas que estão bem.

É eu também pensava assim até agora pouco, mas depois da postagem percebi que estava errado.

Ainda segundo SHINYASHIKI, a Diversão não está apenas nas coisas grandiosas, podemos nos divertir:

Com um simples sorriso de um filho;
A companhia de uma pessoa que gostamos;
Admirando a natureza;

Acho que estamos vivendo ao avesso, buscamos a alegria em "coisas grandiosas" (um carro, um Iphone 4S, uma casa grande e linda), as vezes nem conseguimos e haja frustração e perca de tempo, e quando conquistamos talvez nem nos dê a alegria que buscávamos.
Por outro lado a verdadeira alegria está do nosso lado o tempo todo: brincar com um filho, beijar nossos pais, simplismente fazer uma caminhada admirando a natureza, ouvir uma música, um abraço da pessoa que amamos, e etc, basta identificarmos.

Esse mundo capitalista nos cega.


Que 2012 possamos realmente buscar a alegria e a diversão todos os dias e não apenas nas comemorações, nas baladas, mas num simples copo d´água, afinal nem todo mundo sabe o verdadeiro valor que tem um simples copo d´água.
Quer saber? Pergunta pra quem sofre com a seca.

Feliz Ano Novo a todos.


365 dias de Alegria.
365 dias de Diversão.
365 dias de Vida, como realmente deve ser vivida.


P.S.: Segue o link pra quem quiser ler a Postagem de ROBERTO SHINYASHIKI, vale a pena.
Shinyashiki. 2012. Aproveite para celebrar a alegria de estar vivo