29 de mai. de 2011

Programação de São João de João Alfredo

Olá Forrozeiros.

Estamos em contagem regressiva para os festejos juninos.
Melhor época do ano na minha opnião, é festa pro rico e pro pobre.
Epoca de ralar o bucho e esfregar o biscoito na bolacha.
Tiros de Bacamarte, Comidas típicas, fogos e muito, mas muito forró. E por falar nisso segue meus destaques para a Programção do São João 2011 de nossa "Cidade Feliz":

Dia 12/06 - Petrúcio Amorim e Pecinho Amorim:

Pai e Filho cantando o que há de bom em nossa cultura, confesso que considero Petrúcio Amorim com um dos melhores compositores de Pernambuco, dono de belas canções, o homem fala e respira 
poesia.



Quanto ao seu Filho Pecinho Amorim, confesso que estou ancioso para ver se o ditado: " Filho de peixe é peixinho", vai valer mais uma vez.





Dia 25/06 - Nelso do Acordeon:


Criticado por muitos, pra mim Nelson é um lutador que tem segurado a bandeira das nossas tradições.
Filho do saudoso Sanfoneiro "Sr Antônio Gonçalves", já foi sanfoneiro da Banda Limão com Mel, já tocou na Sala de Reboco(Recife), Exu, e etc.
Fundador da Banda Expresso de Forró estilizado teve seu período de auge na música da nossa região.
Criamos juntos o Projeto: "Forró Casa de Taipa", Banda de Forró Pé-de-Serra que marcou época em  João Alfredo e que até hoje deixa saudades e que voltará em breve.
Nelson do Acordeon sempre acompanhado do seu Irmão Daniel(Bateria, Zabumba e Voz) tem abrilhantado muitos fuás por onde passa. Sempre chama atenção pelo fato de ser Canhoto e tocar com a Sanfona de Cabeça para Baixo.
Fale quem quiser, mas sempre gostei,respeito e adimiro o Nosso "Nelson do Acordeon"

Dia 27/06 - Anjos do Forró:

Banda de outro Instrumentista que adimiro o nosso Amigo Kekeu de Passira, espero ancioso pra ver sua banda botando pra quebrar.





Kátia Rodrigues:

Filha do Saudoso Toinho de Limoeiro, Kátia é dona de uma Voz ímpar, sempre arrebenta com seu repertório.






Dia 28/06 - Cristina Amaral:
Dispensa comentários, como dizem no popular: arrebenta a boca do balão, dona de um título do Festival da Rede Globo o "Canta Nordeste" com a música: "Cidade Grande" de Petrúcio Amorim, Cristina Amaral vem pra fechar com chave de Ouro o nosso São João.
Acompanhada de uma Banda de fazer inveja, destaque para o Sanfoneiro(espero que seja o mesmo) Júlio, que tive o privilégio de trabalharmos juntos num Show de Antônio Nóbrega no qual fui Assistente de Produção.

Maurinho e Cultura Nordestina:

Mas uma prata da casa, Maurinho vem agradando a muitos com seu trabalho, produzido por Duda da Passira, seu Show promete um repertório pra reviver o verdadeiro Forró.



Pois bem segue abaixo a nossa Programação:

4 comentários:

  1. O nosso amigo e trompetista Neno toca na Banda Anjos do Forró...só pra lembrar. Sem culpa.

    ResponderExcluir
  2. Parabénsss a prefeitura de joão Alfredo pela festa de são João, estava no dia 11 no sábado no ginasio completamente lotado tocando a banda Tropykalia q é bom d+ e depois com o fechamento com Assis Guerra com o forró de alta qualidade tocando um grande forró pé-de serra, espero q nas outra festa da prefeitura eles estejam novamente. Abraço a todos e um bom são joão.

    ResponderExcluir
  3. e gatinha manhosa é em que dia ??

    ResponderExcluir
  4. Por favor coloquem a nova programção do são joão,pois a que temos ñ inclui as atrações colocadas pelo nosso governador Eduardo Campos, e ficamos sem saber em que dia,teremos Santana e os demais.Obrigada

    ResponderExcluir