O Criador: Benízio Elias da Silva Filho - Duy, um pouco sobre mim


Filho de ANTÔNIA ANDRADE DA SILVA ("Rilda de Antônio Clarinha") e BENÍZIO ELIAS DA SILVA ("Benízio de Caju Elias") nasci em Limoeiro-PE em 12 de Janeiro de 1979, apenas nasci em Limoeiro, sou filho de Coração de João Alfredo-PE.



Cursei o antigo Pré-Escolar com Tia Jailza e Tia Socorro.



Da Alfabetização a 4ª Série com Tia Nina Rodolfo, 5ª Série na Escola Estadual Jarina Maia, onde tive inesquecíveis Mestres: Zima, Cristina Moura, Cristina Portela, Edilene, Lia Rodolfo, Carminha Lima,...



Da 6ª Série a 8ª Série na Antiga Escola Professor Miguel Azevedo, hoje Escola Nossa Senhora Auxiliadora, lá também, grandes mestres: Zé Biu, Sr. Izael Belarmino-Sr Cáe, Dona Zezé, e outros nomes que agora a memória me deixa refém, mas que não tem como esquecer suas contribuições.



Antigo Colegial do 1º ao 3ª Ano no Colégio MARISTA PIO XII, de Surubim - PE, e haja grandes Mestres:

Irmão Rodrigues, Irmão Manoel, Irmão Getúlio, Irmão João Neto, Irmão Scapin,...

E os Professores: Barbosa (o memorável), Carlinhos (hoje Dr. Carlos), Nelma, Cátia (hoje 1ª dama), Antônio (inglês), Joseildo, Oswaldo (um homem de potencial incalculável),...



Em 1996 ingressei na Faculdade de Ciências da Administração do Limoeiro-FACAL, cursando Administração de Empresas, colei grau em 2000.



Cursei Pós-Graduação pela UFRPE em convênio com a FACAL em 2001, Administração com ênfase em Marketing.



Agora vamos ao meu currículo profissional:



Meu início no mundo dos negócios se deu aos 11 ou 12 de idade, fiz de tudo um pouco: vendi picolé (Bisson), carreguei feiras, trabalhei em locadora de vídeo-game (Pica-Pau e Cota de David), vendi batatinha frita na praça (Bisson), e por ai vai.



Agora ao entrar na faculdade com 17 anos fui estagiar de graça (ficava injuriado) no escritório de Contabilidade de Zezinho Vieira, ia à marra, pois estranhava ter que trabalhar de graça, mas a vontade de trabalhar em escritório sempre foi grande, fui em frente. Foi graças a Zezinho Vieira e Fúlvio Cavalcanti que estou no mercado de trabalho até hoje.



De lá não parei mais: fui indicado a uma Madeireira que estava abrindo do saudoso Dr. Ciríaco, onde tive grandes lições de vida e de negócios, lições que carrego comigo pelo resto da vida. Tive minha CTPS assinada pela primeira vez.



De lá fui contratado pra Bola da vez, na época a extinta IRMÃO FONTES MÓVEIS, de Chico de Sr. Elias e Família, foi lá onde eu assumi o mundo da Administração de Empresas, era Aux. Administrativo.



Em seguida fui contratado pela SEJAL INDÚSTRIA DE MÓVEIS, onde tive um dos melhores chefes em toda minha Carreira, homem de visão, honesto, empreendedor, marketeiro, companheiro e por vezes mal interpretado, meu amigo: Winston Souza, não podendo esquecer seu fiel escudeiro: Fernando Prado ("Capitão"). Era na Época Chefe de Escritório, mas foi lá onde dei meus primeiros passos como RECUPERADOR DE ATIVOS.

Nunca esquecerei o dia em que eu tinha tirado minha Carteira de Habilitação numa quinta-feira (11/05/2000), e na segunda-feira seguinte Winston me mandou visitar uns clientes em Arcoverde, Pesqueira e adjacências, sem experiência nenhuma de estrada, confesso que engasguei, mas como grande mentor, Winston exclamou: "Benízio, o Carro tem seguro. O cuidado tem que ser com você, compre um Guia 4 rodas, e vá com calma, não tem pressa pra você voltar." Na sexta-feira eu tava de volta com a mala cheia de experiências pra contar.



Fui convidado pra ser Supervisor de Vendas da A2 Celulares, revenda TIM em Camaragibe, dos Sócios: Jairo Cavalcanti e José Aguiar (Zé Titela) topei no ato, fui morar em Recife e por lá fiquei durante 02 anos e meio, tempo bom que não volta mais.



Winston me trousse de volta a João Alfredo para a SEJAL mais uma vez, agora além de Recuperação de Crédito eu supervisionava os Pneus da Frota de Carretas que ele possuía na época.



Tive meu passe comprado pela IFS DIST E COM LTDA, a Madeireira 02 Irmãos de Ivan Santos, onde fui Gerente pela primeira vez.



Pedi demissão por motivos pessoais e no ato fui convidado por outro Grande Empreendedor para ser Gerente da Panificadora Cristal, um desafio, um ramo totalmente desconhecido, topei, ali criei uma relação de trabalho e de amizade jamais esquecida, com o meu Amigo Otaviano Batista, até hoje tenho lições dele, obrigado Otaviano.



Fui convidado pela então Prefeita: Maria Sebastiana, para participar de sua gestão, entrei meio perdido como Diretor de Esportes(na verdade minha praia era Cultura), mas topei mesmo assim, fiz de tudo um pouco fui Assessor Municipal, Diretor de Patrimônio, Membro da Comissão de Defesa Civil, Comissão do IBGE, participei da Elaboração do Plano Diretor, Presidente do COMDICA, Mestre Cerimônia, mas o que eu gostava mesmo era a Coordenação de Eventos, onde fizemos grandes Eventos na Equipe "DDD": Duy, Danda e Dimas Santos. Onde abro um parêntese e agradeço a Fernando Silva e Dimas Santos por ter me apresentado o inesquecível e contagiante Mundo da "Produção de Eventos".



Fizemos juntos: Festivais da Cultura, Carnaval, São João e Eventos Particulares como: Geraldinho Lins, Gravação do 1º DVD de Nordestinos do Forró, Mastruz com Leite, Forró Soxote"A", Maria Fulô e tantos outros.



Oh Tempo Bom! Nasci pra isso, me vestia de palhaço no Festival da Cultura, de Capoeirista e de Mateus no Carnaval, apresentar o Show de Calouros é uma emoção ímpar, divertido e gostoso. Mas vamos em frente.



Fui pra São Paulo com o sonho de Trabalhar com Antônio Nóbrega, estudei 07 meses no Teatro Brincante na Rua Purpurina, 428 - Vila Madalena -SP, paralelamente era Gerente de Pós-Venda da Santiago Mudanças ( www.santhiago.com.br), grande escola pra mim, Sr. Antônio, D. Ana e Sérgio Santiago, foram divisores de água na minha vida profissional e pessoal também.



Atendendo aos pedidos da minha Terra fui convidado para apresentar o Festival da Cultura de João Alfredo em 2007, com passagem de avião comprada pela Prefeitura, como não me adaptei com o ritmo frenético de Sampa, voltei. “Chegando a “João Alfredo, fiz “o dia do fico”:” Se é para o bem de todos e a melhoria geral da nação, digam a eles que eu fico”.



E voltei pra minhas atividades na Prefeitura, com a mudança de governo, fui demitido por ocupar um cargo comissionado.



Fui pra GV Financeira, como não tinha o Perfil que a empresa procurava, fui demitido.



Após 30 dias fui convidado pela NOROESTY MÓVEIS(abril de 2009), para assumir a Gerência de Produção, pelo Empresário Adjair Fernandes, confesso, tremi nas bases, mais uma vez:

- Mas Adjair, faz muito tempo que estou afastado desse ramo, desde 1997, e eu era do setor administrativo e nunca andei na produção. Ele muito seguro, afirmou.

-Nada Rapaz, você é inteligente, vai pegar rápido.

- Você tem uma pessoa com que eu possa contar? , indaguei.

- Tem Adriano (Filho de Sr. Antônio Calixto), que foi parceiro meu na época do Grupo Jovem da Igreja Católica.

Então topei, como sempre.

Dia 04 de maio de 2009, comecei minha jornada na Noroesty Móveis.

E estou até hoje e se me aguentarem ficarei por muito tempo.



Vim pra dar continuidade a brilhante História dos Irmãos Fernandes: Adjair(Didi), Adeilzo(Zinho) e a Diplomata da Família: Adeilza (Dilza).



Pernambuco, Nordeste, Brasil e quem sabe o mundo, prepare-se pra conhecer a Noroesty Móveis, pois o Filho Caçula de Sr. Benízio e Dona Rilda chegou pra quebrar parâmetros e mostrar que um grupo de matutos machos e sabidos, quando juntos fazem a diferença.



Tou chegando.



Benízio Elias da Silva Filho

Administrador de Empresas

CRA-PE 6872