13 de jun. de 2012

Programação do São João de João Alfredo - 2012

Como de costume iremos fazer nossos breves comentários:





Dia 16/06: Almir Rouche - Demonstrou um bom repertório com seu DVD de Forró, embora sua voz um pouco aguda não seja característica do Pé-de-Serra, tem mostrado serviço com suas insterpretações e na escolha do repertório, dentro das origens.










 




Dia 16/06 Anjos do Forró : Tem feito uma mescla entre os sucessos do forró estilizado atual e já ouvi grandes viagens pelo forró das antigas. Tendo no comando o grande Sanfoneiro e meu Amigo pessoal Kekéu, quando viaja pelas origens do forró mostra pra que veio.





Dia 17/06 Irah Caldeira: Mineira que podemos dizer que é Pernambucana pelo amor e dedicação a nossa cultura. Lançando seu novo CD "Sem Segredo", sua beleza se confunde com seu talento musical. De um forró romântico que canta a paixão, o amor, canta também nossa terra, nosso povo e nossa luta. Irah Caldeira tem uma voz inconfundível e única.











Dia 17/06 Deivinho Sanfoneiro: Lançando seu novo CD "Deivinho Sanfoneiro -Canta Forró com (vozes do Brega). Deivinho já pode dizer que é de casa. Fez 02 apresentações em João Alfredo, a 1ª  no I Encontro de Chorinho promovido pela Dom Bosco, no São João de 2011 esteve em João Alfredo como Sanfoneiro de Santanna "O Cantador" e mês passado fez uma participação especial no lançamento do CD de Nelson do Acordeon no Parque Aquático São Miguel. Grande Instrumentista e de uma simpatia ímpar Deivinho não vê a hora de mostrar seu trabalho em João Alfredo. Vejam só um pouco do que o rapaz é capaz numa pequena apresentação no Programa de Ivan Ferraz:

 


Dia 24/06 Nelson do Acordeon: Ele que é prata da casa, filho de Sr. Antônio Gonçalves, já foi Sanfoneiro da Banda Limão Com Mel e já se apresentou no Sala de Reboco com o Saudoso Toinho de Limoeiro. Nelson do Acordeon com seu Irmão Daniel tem alegrado as festividades de João Alfredo durante um bom tempo. Tive o enorme prazer de dividir com Nelson do Acordeon e Cia o Projeto "Forró Casa de Taipa" que até hoje deixa saudades no segmento de forró pé-de-serra em João Alfredo. Por ser Canhoto carrega consigo a curiosidade de tocar com a Sanfona de cabeça pra baixo.


Dia 27/06 Cezzinha do Acordeon: Faz tempo que venho torcendo para que isso acontecesse, ver Cezzinha tocar em minha terra é de uma alegria imensurável. Tive o prazer de conhecer Cezzinha na casa de Sr Lula do Acordeon e através de Cezzinha fui apresentado a Dominguinhos e Mestre Genaro no Sala de Reboco. Cezzinha tanto toca como canta bem. Foi aluno do Mestre Camarão e é parceiro do Mestre Dominguinhos.


Dia 30/06 - Petrúcio Amorim: É impossível gostar de cantar forró e nunca ter cantado uma música de Petrúcio Amorim. Suas composições é Poesia pura. Nosso povo, nosso cheiro, nossa terra e ainda canta o amor, a paixão, a solidão e todos os sentimentos como ninguém. Quem nunca roeu ou quem nunca se declarou usando a Música de Petrúcio Amorim como atalho? Só pra endossar as palavras: " Nos braços de uma morena quase morro um belo dia ..." Fechou a programação com Chave de Ouro. Vida longa ao Poeta.



Caros leitores, desculpe-me se esperavam mais comentários ou se pequei em algo. Isso são apenas pequenos comentários daquilo que fico a vontade em comentar, não desmerecendo os demais, mas escrevi aqui aquilo que mais me identifico e posso falar por já ter ouvido algo do povo acima. Mas temos ótimas atrações que não aparecem em nossas palavras.

Agora é só preparar o sapato e arrochar o nó no Ginásio Poliesportivo Djair Santos, só não vale brigar e exagerar na bebida.
E quero dar um recado a uns "Donzelos" que ao invés de dançar ficam perdendo tempo soltando fogos no meio do povo e pior dentro do Ginásio, mas para eles temos a dedicação da Polícia Militar e Polícia Civil de PE garantindo nossa segunrança.

Um Ótimo São João a todos os leitores.

E viva os 100 anos do Mestre Lua!!!