17 de mar. de 2012

Polícia ? É muito fácil jogar pedras, difícil é reconhecer o lado bom da coisa!

Ultimamente lemos nos jornais de circulação vários crimes envolvendo policiais.

Não existe unanimidade.

Toda regra tem exceção.

Não sou dono da verdade nem estou aqui para julgar ninguém, agora é fato que na polícia tem muita gente podre, como tem gente podre na Escola, nos Bancos, nos Hospitais e na Política (é melhor não comentar).

Pois bem o que quero dizer é: ao meu ver a Corrupção em nosso País é algo cultural e talvez até genético. 
Falo isso porque numa hora dessas logo salta gente dizendo: "Mas também eles ganham muito pouco e terminam se corrompendo."

Não justifica, é safadeza. 

Que ver uma coisa?  Vamos pegar essa mesma linha de pensamento: "o ganhar pouco leva à corrupção."

E o que dizer daquela matéria que veiculou em 04/12/2011 no Fantástico?

E agora José?

O Salário de um Auditor da Receita Federal hoje está em cerca de R$ 13.904,00 e pode chegar a muito mais do que isso.

Tá vendo que o problema é bem mais embaixo.

E torno a dizer tem muita gente boa na Polícia, qualificada, que ama o que faz, e acima de tudo honesta.
Poderia passar o dia aqui citando nomes:

Ten Lopes(João Alfredo), Sgt. Anselmo (Nazaré da Mata), Dr Humberto (Limoeiro), Dr. Paulo Gustavo, Comissário Gilson (João Alfredo), Comissário Nino, Jesus(da equipe de Dr. humberto), Agente Paulo (que destacou na DEPOL de João Alfredo), Dr. Gawestone, Agente Fábio (que conheci na FACAL), minha Prima Leila, meu Tio postiço Manoel que trabalhou um bom tempo na Casa Militar, me desculpem os demais mas vou parar por aqui.

Concluindo é vergonhoso quando abrimos os jornais e vimos notícias tipo:

ou

É preciso muita reflexão sobre nossas atitudes para que possamos um dia alegar que por incrível que pareça, Rui Barbosa errou quando disse renunciando ao Senado em 1921:

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto”.

E tem mais:

"A polícia brasileira precisa ser reconstituída, refeita com bons homens."
Walmir Celso Koppe

Fica aqui um grande abraço aos homens de honra que fazem seu trabalho limpo e são vítimas em momentos como esses onde "pequenos homens", mancham uma instituição de papel tão valioso na sociedade.
Segundo Artigo 144, da Constituinte:

Art. 144 - A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através dos seguintes órgãos:

V - polícias Militares e corpos de bombeiros militares. §5º Às polícias militares cabem a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública; aos corpos de bombeiros militares, além das atribuições definidas em lei, incumbe a execução de atividades de defesa civil. 


Vale salientar que a reflexão acima serve pra qualquer Profissão, não só para os Policiais.


"Não há ninguém mais fácil de enganar do que um homem honesto; muito crê quem nunca mente, e confia muito quem nunca engana.
Baltasar Gracián y Morales


Um Ótimo fim de semana a todos.