17 de mai. de 2011

Carta Aberta de um Ex-Aluno ao Secretário de Educação de Pernambuco

Exmo. Dr. Anderson Gomes
MD Secretário de Educação de Pernambuco.

Fui aluno da rede pública de ensino no antigo 1º Grau Menor e 1º Grau Maior das Escolas Estaduais JARINA MAIA e NOSSA SENHORA AUXILIADORA em João Alfredo - PE, louvo a qualidade de ensino da época, na década de 90.


Sou filho de Professora e sobrinho de Professora, que se aposentou como Diretora, ambas da rede pública estadual de ensino.

Gostaria de saber de Vossa Excelência qual a Política de Cargos e Salários para o Servidor Público Estadual de Educação?

Fui comunicado por minha Mãe e Minha Tia que sempre deram o sangue pela Educação do nosso Estado que foram cortadas de vossos salários que nunca foram dignos, as gratificações adquiridas.

Qual a razão para isso?

Os Profissionais de Educação são tão importantes quanto Vossa Excelência, Governadores, Deputados, Presidente, Senadores e etc., afinal toda classe para ser formada passa primeiro pela mão dos "Sofressores", pois me desculpe  a sinceridade é assim que os vejo hoje.


Incentivos para os Professores Ativos como Doação de Notebooks, pra  mim não passa de uma fenda para esconder o quanto os Professores estão obsoletos, onde muitos não sabem nem mesmo operar os Notebooks doados pelo Governo de Pernambuco.

Não seria mais interessante, Salários dignos?
Verbas para capacitação?
Livros descentes?
Planos de Saúde descente?
Enfim, melhores condições de Trabalho?

Fico muito triste pela notícia que recebi dos meus parentes sobre o corte das gratificações.

Sou conhecedor do quadro de saúde da minha Mãe e Minha Tia antes e depois de sair do Quadro Ativo da Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco. E não vejo recompensa e reconhecimento pelos Serviços Prestados, desses verdadeiros Heróis.

Diante de tanta roubalheira, tantos escândalos, tanta vergonha em nosso país, temos vergonha de dizer hoje: "Sou Professor da Rede Estadual de Ensino".

 
Desculpe-me a Sinceridade é que sofro isso na pele.

Ficaria muito grato se pudesse ter uma audiência com Vossa Excelência para conversamos um pouco sobre educação, quem sabe assim possa mudar minha opinião?

Talvez esteja eu de olhos vendados.


Acredito na competência de Vossa Excelência e espero que um dia possamos ter orgulho em ser Professor da Rede Estadual de Ensino, vosso currículo endossam minhas esperanças.


Aguardo vosso retorno e para a possível Audiência segue abaixo meus dados.

Adm. Benízio Elias da Silva Filho
Rua Joaquim Vieira da Costa, 151 A - São José - 55720-00 - João Alfredo - PE
Fone Residencial: 81 3648-1935
Fone Comercial: 81 3648-1303
Celular: 81 9733-1039
e-mail: beniziofh@gmail.com

" É fundamental diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz, de tal maneira que num dado momento a tua fala seja a tua prática."
PAULO FREIRE