4 de ago. de 2010

Viagem a São Paulo!

Caros Leitores.



Como vocês puderam perceber, estive ausente uns dias do nosso Ponto de Encontro: Assuntagem, é que estive passando pela Capital dos Bandeirantes ou a Terra da Garoa, como queiram chamar a querida São Paulo.

Fomos a Feira de Máquinas para Indústria de Móveis a FORMOBILE, que aconteceu no Parque do Anhembi de 27 a 30 de julho.


Muito proveitosa, chegamos em São Paulo no dia 24/07/10, Eu, Adjair e Adeilzo(Zinho), ou seja, Eu e meus Diretores.

Buscamos garimpar parcerias e novidades para implementar nossa vida empresarial.
Como ninguém é de Ferro aproveitamos também para arejar a cabeça, fazer uma Higiene Mental e visitar nosso povo, nossos parentes.

Chegando em SP no dia 24/07, nos separamos no Aeroporto, Eu fui a Tuiuti(interior de SP, próximo a Bragança Paulista) e meus Diretores foram a Santos.


Dia 25/07 fui a Serra Negra-SP, visitar um Primo chamado Edval, que mora no meu coração, gente muito boa, íntegro, idôneo, de caráter, um bom humor tremendo, é um Homem Bradesco: Completo. Segue abaixo: D Zila, Eu e o Primo Edval.



No 26/07 fui matar as saudades das amizades que plantei em SP, no bairro Higienópolis segue abaixo uma amostra dos amigos:
Da Esquerda para direita: Manoel, Benízio Fh(EU) e Rodirgo, pessoal da PRONTOCOMP e SITE LOGO.

Mayara, Eu e Alexandre, pessoal da SANTHIAGO MUDANÇAS, empresa em que trabalhei 07 meses enquanto morei em SP em 2007, daí herdei muitas amizades: Sérgio Santiago, Sr Atônio e D. Ana Santiago, saudades também das meninas, Nenem, Jô e toda a Turma da Galeria: Elma, Roberto, Cariri, a Makozinha, e nossos Vizinhos Sr. Luiz e D. Maria (Japoneses da Floricultura vizinha):


Por hoje ficarei por aqui, em breve estarei postando o restante do relatório da Viagem a São Paulo.

Aguardem trousse muitas histórias na bagagem...

Frase do Dia - Especial 21 anos da Morte de Luiz Gonzaga

"(...)Mas doutô uma esmola a um homem qui é são
Ou lhe mata de vergonha ou vicia o cidadão(...)"






Trecho da Música: Vozes da Seca(1953)
Luiz Gonzaga e Zé Dantas

Presidência da Câmara de Vereadores de João Alfredo causa Polêmica...

Causou polêmica a eleição da Presidência da Câmara Municipal de João Alfredo, foi reeleito para o biênio (2011-2012) o vereador Wilson França (PP). A eleição aconteceu as 9:00h do dia 03 de agosto de 2010, tendo o resultado final da eleição 5X0.

Segundo o Blog de Dimas Santos: 

"(...)Os vereadores da oposição que são Zé Martins, Vânia Oliveira, Juraci Falcão e Adriano Santos, deixaram a Câmara antes da votação, em sinal de protesto, contra a decisão do presidente Wilson França (PP) em considerar  o direito ao bloco encabeçado pelo edil de disputar o pleito. Martins havia solicitado à Justiça a nulidade da inscrição da chapa de Wilson França, alegando que regimentalmente o atual 1º secretário, Adriano Santos, não havia recebido a documentação. Wilson França logo cedo se dirigiu ao Fórum e apresentou sua defesa. Assim que recebeu a decisão judicial liberando a realização da eleição, em virtude de não haver irregularidades no tocante à documentação das chapas, Wilson França anunciou o processo de votação, declarando estarem legais duas chapas: 1- Wilson de Moura França (Presidente), José Silvino da Silva (1º Secretário) e Maria do Socorro Soares da Silva (2ª Secretária); 2- José Antônio Martins da Silva (Presidente), Adriano Soares dos Santos (1º Secretário) e Vânia Ferreira da Silva Oliveira (2ª Secretária). 

Sem a presença dos vereadores da oposição, a votação foi realizada tranquilamente, obtendo-se o seguinte resultado: chapa 1 – 05 votos, e chapa 2 – nenhum voto. Proclamado o resultado, houve grande festa promovida pelos partidários do bloco vencedor, contando, inclusive, com a presença do prefeito Severino Cavalcanti e do economista José Maurício, que foram abraçar os aliados.(...)"

Fica pra nós meros espectadores apenas observando e indagando:

Será que o curso da eleição foi realmente legal?

Será que temos oposição em nossa Câmara? Afinal é disso que se nutre a Democracia.

Enfim, ao Exmo Presidente da Câmara Sr Wilson  França, pessoa que estimo, meu parabéns.

Esperamos que continue cumprido seu dever de Presidente da Câmara com seriedade, transparência e compromisso.

Fica aqui uma singela sugestão de um jovem sonhador:

Que tal criarmos uma Secretária de Indústria & Comércio em nosso município?

Que tal buscar incentivos para a Indústria Moveleira da nossa Região, para que dessa forma possamos evitar o Êxodo Industrial que está acontecendo em João Alfredo?

 Lembre-se que Vossa Excelência tem ao seu favor o PLANO DIRETOR, que lhe dá embasamento legal para desapropiar qualquer terreno no Município para a instalação do Distrito Industrial tão sonhado.

 

A Morte de Luiz Gonzaga

Caros Internautas em homenagem ao nosso Rei do Baião Luiz Gonzaga, que completa ano de seu falecimento em 02 de agosto, esse mês teremos um Especial de Frases, postarei apenas frases ou trechos de músicas de Luiz Gonzaga




Aproveitem...