1 de abr. de 2012

Consumidor Sofre, "É uma Luta" !!!!

Olá Pessoal, tudo ok?

Hoje (01/04/12), apesar de ser comemorado "O dia da mentira", o que irei relatar aqui não é nada mais, nada menos do que a pura verdade.

É incrível como nos dias de hoje, vemos em todos os Cursos de Administração de Empresas, Marketing e etc o valor do "Atendimento ao Cliente, e mais incrível ainda é como isso não passa de Teoria.

Como fala meu amigo Winston Souza: "O Mundo Ideal é muito diferente do Mundo Real."

Pois bem hoje pela manhã fui compras pouca coisa no Hiper Bompreço da Caxangá e fiquei revoltado com a quantidade de produtos que são expostos nos corredores onde não podemos nem sequer respirar quanto mais andar com o Carrinho de Compras. 

Fico pensando: acredito que na pisada que vamos, iremos voltar a época da Mercearia quando eramos atendido do lado de fora do Balcão. No Hiper da Caxangá tamos bem pertinho como não temos espaço pra andar vai chegar o dia em que iremos pedir os produtos do lado de fora da loja, pois não terá espaço pra mais nada.

Santa ignorância, dai-me paciência Senhor.

Como se não bastasse o dia, a tarde fui ao Shopping Center Recife almoçar com a Família, fui a Praça de Alimentação 3, na Loja Pastel Mania.

Compramos 02 almoços: um pra mim e outro pra minha Esposa (Adriana), como meu enteado do meio tava sem fome, pegou uma carona no prato da Mãe.
Como só tinha 02 Talheres, fui pedir outro.
Ao chegar na loja pedi por favor a moça que me fornecesse um talher, veja a resposta que tive:
- Pode não. Se quiser é R$ 1,00 (um real), de imediato perguntei:
- Você dá Nota Fiscal? A moça respondeu:
- Sim
Quando vi era talher descartável, disse:
- Desse eu não quero.
Me subiu um fogo pela orelhas e fui procurar o Atendimento ao Usuário do Shopping Center Recife, fui muito bem atendido, um Rapaz até se dispôs a conseguir outro talher pra mim.
Agradeci e disse:
- Muito obrigado moço, mas quero de onde eu comprei o almoço, eles não tem esse Direito.
A moça do Atendimento telefônico me atendeu muito bem e falou que iria ligar pra loja naquele momento, agradeci e falei que estava indo pra lá.
Quando cheguei pedi pra falar com a Gerência e falei:
- Veja bem eu comprei 02 almoços aqui, paguei estou com a Nota Fiscal e exijo 01 Talher e não vou pagar nada por isso, pois vocês não tem esse Direito, e se vocês se recusarem a me dar o Talher nos veremos em breve na Delegacia do Consumidor.
Fui atendido de Imediato mas com Piadinhas:
- Dá o talher dele e vá na Paz que eu preciso trabalhar.
Voltei:
- Eu não estou aqui pra impedir ninguém de trabalhar, só não quero ser mal atendido por funcionário incompetentes e despreparados como você, e tem mais não estou lhe pedindo favor eu paguei e exijo um bom serviço por isso, pois meu dinheiro é muito suado. Boa tarde e passe bem.

Agora reflitam: "Pagar R$ 1,00 por um talher, onde você comprou 02 Almoços, existe isso?"
Já pensou se 100 pessoas ao almoçar derrubasse os talheres a loja lucraria R$ 100,00.

Durma com uma Bronca dessas!


Isso é que é atendimento na Pastel Mania da Praça de Alimentação 3 do Shopping Center Recife, vai ganhar o Prêmio de Marketing do Ano..

Dai-me Paciência Senhor.