10 de jul. de 2010

João Alfredo teve seu I Encontro SEBRAE Cidade do Futuro.

Aconteceu no último dia 08/07/10, na sala de Júri do Fórum de nossa cidade:  "I Encontro SEBRAE-Projeto Cidade do Futuro."

Realizado pelo SEBRAE e com apoio da Prefeitura, compareceram muitos empresário do setor moveleiro, e de outros setores, o Presidente da Associação dos Toyoteiros - leia-se Irmão Célio, o Prefeito Severino Cavalcanti e comitiva, Vice-Prefeito: Dimas Santos, Presidente da Câmara: Wilson França, Vereadora Socorro, Vereadora Leide da Melancia.

Tivemos uma palestra com a Consultora do SEBRAE a Sra. Teresa Neuma, que nos apresentou o Projeto Cidade do Futuro, a Lei da Pequena e Micro Empresa, e o Micro Empreendedor Individual - MEI.

Pelo que vimos num linguajar popular o Projeto Cidade do Futuro SEBRAE, busca apoiar o Município para:
  • criar a Lei Municipal de Micro e Pequena Empresa;
  • nomear 02 Agentes de Desenvolvimento Local - ADL;
  • criar Fóruns de debate sobre a Micro e Pequena Empresa do município;
  • levantar um diagnóstico sobre os problemas da região;
  • buscar soluções fortalecendo uma parceria Sociedade-Poder Público para os entraves que bloqueiam o crescimento do Município.
Muito bem recebida pelos empresário locais a Consultora do SEBRAE a Sra. Teresa Neuma fez um palestra, simples, objetiva,de conteúdo indispensável e de grande valia para os presentes.

Pena é a imagem que a Sra. Teresa Nunes vai levar do nosso Prefeito o Sr. Severino Cavalcanti, pois aproveitamos o momento para lavarmos um pouco de Roupa Suja.

Durante a palestra a palavra foi tomada por mim(Benízio Filho) que ressaltei a força do setor moveleiro em João Alfredo e o descaso que vem acontecendo conosco a muito tempo.
Indústria de Móveis estão deixando João Alfredo para serem instaladas em Bom Jardim por que aqui não encontramos apoio e incentivo algum.
Prova disso é a futura instalação em Bom Jardim:
  • NOROESTY MÓVEIS (empresa da qual sou Gerente Comercial) que possui hoje cerca de 65 funcionários;
  • MÓVEIS LUMAR - Luciano Martins;
  • MÓVEIS SÃO JOSÉ - Jorge Silvino;
  • MÓVEIS VITÓRIA - o popularmente conhecido: "Pelado";

Todas passaram a recolher seu ICMS para Bom Jardim, enquanto isso o Prefeito Severino Cavalcanti não mede esforços para dar incentivos para empresas forasteiras como:
  • ITA BRASIL - São Paulo;
  • GRÁFICA JOÃO ALFREDO - Brasília;
  • FÁBRICA DE SAPATOS - do Sr Raimundo( que no momento não sei sua origem, mas também é forasteiro)
E por que não investir em nossos empreendimentos, onde está o SLOGAN da atual Gestão: "NOSSA GENTE, NOSSA FORÇA"?

Nossa Gente pelo que sei são os Joãoalfredenses e não os forasteiros.

Antes que eu esqueça, durante a palestra acima, fizeram uso da palavra também o Irmão Adriano(GÊNESIS MÓVEIS) e Jorge Silvino(MÓVEIS SÃO JOSÉ), que destacaram a mágoa que sentem por verem grandes empreendimentos daqui indo para Bom Jardim por falta de incentivo e apoio enquanto que aos Forasteiros não são medidos esforços para doarem Terreno, Isenção de Impostos e etc.

Fiquei muito orgulhoso com a tal lavagem de Roupa Suja, pois mostrou que a cultura do Coronelismo foi por água abaixo, estamos num País Democrático Sr. Prefeito, acorde!

Durante a lavagem de Roupa Suja , sobrou até pra mim quando o Sr Prefeito disse o seguinte:
- Estamos com a Fábrica de Azeite- a ITA Brasil - em fase terminal, no Banco do Brasil já temos R$ 500 mil na conta(vejam o interesse dele), que devido a burocracia ainda não usamos este dinheiro.
- Não iremos ficar abatidos, enquanto o "INIMIGO" usa o Jornal e a Mídia para nos atacar pelos empreendimento não concluídos (isso foi pra mim).

Portanto irei postar um recado pro Sr Prefeito Severino Cavalcanti, vamos lá então.


Quanto ao Projeto Cidade do Futuro, assino em baixo, e estarei a disposição pois pelo meu município e pela minha classe faço tudo, só não suporto é "Safadeza".

Parabéns SEBRAE pelo projeto.

Parabéns Irmão Adriano(Gênesis Móveis) e Jorge Silvino (Móveis São José) pela coragem e sinceridade, tou junto com vocês nessa batalha.

Parabéns Vice Prefeito Dimas Santos pela transparência, compromisso e coragem, é uma pena um Homem tão digno ao lado de uma Pessoa que dispenso comentários.

E vamos a luta...

Frase do Dia

"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"



Anônimo