27 de jun. de 2012

Ed Carlos faz Show em João Alfredo, o que ficou ...

Sou sincero em falar que apesar de ter ouvido falar muitas vezes em época de Carnaval em Ed Carlos, nunca tive a oportunidade de assistir o seu Show. Até o dia 24/06/12 quando ele veio a João Alfredo em pleno dia de São João nos alegrar com seu talento.

Apesar de um dia de ressaca onde no dia 23/06 a festa rolou até a barra quebrar, muita gente infelizmente não compareceu, outra agravante foi a noite chuvosa.

Portanto juntado a preguiça da ressaca e o frio da noite chuvosa de pleno inverno poucos tiveram a garra de sair de casa.

Eu como não sou de açúcar, e não iria perder a oportunidade de prestigiar o Artista foi ao Ginásio Poliesportivo Djair Santos, com o Show ED CARLOS CANTA GONZAGÃO, fui a luta:


Como bom matuto fiquei por ali pelo Palco "gurejando" a passagem do Som, pedi sua autorização para registrar o Repertório, feito todo dentro de nossa cultura e do verdadeiro forró, tá ai que não me deixa mentir:
Repertório de Ed Carlos no São João de João Alfredo em 24/06/12

De cara gostei muito da banda, o Sanfoneiro Eduardo com uma Sanfona Bugari de 120 baixos, com seu peso no abrir do fole me fez lembrar o Forró do Mestre Camarão, gostei muito do Sanfoneiro, parabéns Eduardo pelo talento no abrir e fechar o fole:


Eduardo - Sanfoneiro de Ed Carlos na passagem do Som
Destaque também para a performance do Baixinho no Triângulo, o rapaz dança que é uma beleza e não ficava parado.

Fiquei surpreso durante o Show com a Revelação de ED CARLOS em revelar que é de Umari Distrito de Bom Jardim, fico muito feliz por isso e o Próprio fez questão de enfatizar a revelação.

De uma simpatia ímpar e de uma humildade que vive em extinção Ed Carlos interagiu com o público o tempo todo, brincando, cantando, levando o povo pra dançar no Palco, distribuindo CDs e tudo dentro do maior respeito e simpatia.

É literalmente um Artista.

Para mim valeu a pena ter enfrentado a Chuva, o Frio e a Ressaca para ter ido prestigiar um verdadeiro Artista que não esconde e nem foge das origens.

Uma qualidade musical que merece respeito e sem muitos "pra que isso", apenas: 
  • Contra Baixo
  • Bateria;
  • Zabumba
  • Triângulo
  • Cavaco
  • Sanfona
  • 01 Backing Vocal
Juntando todos esses ingredientes com a vontade e o entrosamento de todos, no final você não tem ideia do som que essa equipe é capaz de produzir. Digno para um Dia de São João.
Tocaram de tudo: Luiz Gonzaga, Trio Nordestino, Jackson do Pandeiro, Accioly Neto e muito mais do nosso tesouro musical.
Não precisou de muita gente fazendo barulho e nem de 05 ou 06 Bundas Dançantes para agradar o Público e dizer pra que veio.

Não tenho nada contra Bundas, como dizia Clô: Adoooooooooooooooooro! 
Mas tudo tem seu momento certo, quando o tema for bunda tou dentro, agora compensar a falta de talento musical com Bunda, não dá.
Bunda fica pra outro Show a parte que nessa hora também não cabe música.

Mas voltando pro assunto pra não sair do contexto, de ED CARLOS seu Show ficou com gostinho de quero mais, muita gente ainda não o viu e é preciso conhecer verdadeiro representantes da nossa Cultura.

Valeu Ed Carlos, um grande abraço do seu mais novo Fã.

Benízio Filho