20 de mai. de 2011

Nossa Homenagem ao 19 de maio Dia do Defensor Público


Hoje é dia do Defensor Público.

Em referência a Santo Ivo, conhecido como defensor dos necessitados, é comemorado, na próxima quinta-feira, dia 19 de maio, o Dia Nacional do Defensor Público.


O que faz essa nobre Profissão?

Com vocês um pequeno esclarecimento:
O Defensor Público


Os Defensores Públicos são pessoas formadas em Direito, que não necessitam, em regra, de inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), pois a capacidade postulatória decorre exclusivamente de sua nomeação e posse no cargo público, nos termos do § 6º do art. 4º da Lei Complementar nº 80/94, e que ingressam na Defensoria Pública após contarem com no mínimo dois anos de prática forense, no mínimo. A maneira de ingresso se dá através de aprovação em um rigoroso concurso público de provas e títulos.


Na defesa dos interesses de seus assistidos os Defensores Públicos têm atuação em todos os graus jurisdição, com titularidade e atribuições específicas em razão da matéria a ser examinada.

O Defensor Público é independente em seu mister, litigando em favor dos interesses de seus assistidos em todas as instâncias, independente de quem ocupe o pólo contrário da relação processual, seja pessoa física ou pessoa jurídica, a Administração Pública Direta ou Indireta.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Defensor_p%C3%BAblico



Nossos Parabéns a todos os Defensores Públicos que fazem justiça para os injustiçados, um ofício tão nobre que tem sido a garantia de muitos.
 
Parabéns a Dra Kátia (Filha do Professor Paulo e Mirian), Dr Gabriel, Dr Jairo Cavalcanti e tantos outros que já passaram pela nossa Cidade Feliz e cumpriram com suas obrigações de Defensores Públicos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário