26 de abr. de 2012

A força do Primeiro Passo...

Ao abrir o Blog do Dimas Santos, fiquei muito feliz com a notícia: "Apreensão de Crack em João Alfredo - 26/04/12".

Não pensei 02 vezes fui lá e deixei meus parabéns as autoridades Policias que participaram da Operação e não me canso de Parabenizar aqui mais uma vez:


  1. Dr. Hailton Gonçalves - Juiz de Direito da Comarca de João Alfredo;
  2. Cabo Henrique, Cabo Genilton e o Cabo Ferreira;
  3. A equipe da ROCAM: Soldado FábioOliveira e Sodaldo Henrique Moura;
  4. A equipe do GATI;
  5. A equipe da Polícia Civil de João Alfredo.






Ações como essa são mínimas diante do problema que bate a nossa porta todos os dias. Mas é louvável e digna de elogios, pois uma caminhada de 50 km só começa com o 1º Passo.

Muitos podem comentar: "Ah! Eles não fizeram mais do que a obrigação." Respondo:
Vivemos num país tão corrupto que isso é fichinha para motivo de corrupção ativa, ou seja, o famoso "comer toco" ou "pegar bola". A Corrupção é nossa companheira de longos séculos e tem mais é hereditário e cultural.

Portanto mais uma vez parabenizo pela integridade de toda a equipe que é mal remunerada e sem condições mínimas de executar um trabalho de qualidade.
A Polícia de nosso Estado vive "gerenciando crises" como ouvi da Boca do Ten. Cel. Vladimir em tempos de outrora que tive a felicidade de tê-lo como Parceiro em Campanhas do Conselho Tutelar de João Alfredo.

Governantes da Minha Cidade, do meu Pernambuco e do meu Brasil:
É preciso abrir bem os olhos e enxergar a verdade que evitamos vê-la.
A Droga está cada vez mais presente em nossas vidas e dentro de nossas casas, antes só ouvia falar de Crack pelo JORNAL NACIONAL no RJ ou SP.

Passou-se o tempo as autoridades subestimaram sua força e hoje temos João Alfredo como sendo a preocupação do Governo no tocante ao números de usuários de Crack no Agreste Pernambucano.
Nossa "Cidade Feliz " - se é que a podemos chamá-la assim ainda - já derrubou Comandantes do 22º BPM e Delegados devido ao Pacto pela Vida.
O Pacto pela Vida trabalha com dados estatísticos toda vez que os índices sobem é feito um rodízio com os líderes da Segurança.

O que estamos oferecendo a nossas crianças e nossos jovens como opção de lazer além das Drogas (Álcool, Maconha, Crack, OXI e etc) ?

Como estamos preparando-os para o mercado de trabalho?

Pernambuco hoje é a locomotiva que puxa o Progresso do Nordeste, mas temos 02 enormes problemas devido a esse salto do desenvolvimento:


  • Falta de mão-de-obra qualificada, nossos governantes nunca deram ouvidos a Paulo Freire e investiram em Educação. Pagam uma esmola de R$ 1.400,00 e batem no peito, quando pagam, dizendo: "Nosso Município paga o Piso dos Professores". Isso pra mim é esmola. Vai ser professor e entra numa sala de aula, para ser ameaçado todo dia pelos alunos, sem poder reprovar ninguém, sem receber difícil acesso em muitos casos que você vai entender o que estou dizendo.Então como os problemas não esperam e nossos grandes governantes nunca investiram em Educação, graças a sua incompetência hoje nossos Universitários não concorrem apenas entre si, mas sim com Japoneses, Americanos, Africanos, Alemães e etc. Quer ver? Vai ali em SUAPE e depois me conta.

  • Como Brasileiro adora copiar a Cultura alheia, exemplo, alguém ai fala "Pão com Salsicha? Ou Fala Hot Dog? Dessa forma há uma frase que diz " O Homem é produto do meio". Devido a essa invasão de Estrangeiros sofreremos uma crise de Identidade Cultural que não é brincadeira. Logo, logo nenhum jovem pernambucano quando ouvir a Pergunta: Você conhece o Cavalo Marinho? Responderá:  Sei é um Peixe. E nunca irá lembrar da maior manifestação cultural do povo do canavial que acontece nos festejos natalinos e varam a noite.
Enfim fiz todo esse arrodeio pra mostra que estamos beirando o perigo devido a nossa acomodação.

Vamos arregaçar as mangas e dar forças a ações do tipo:

  • O Futebol do INAF;
  • Os Torneios de Pig-Pong de Júnior filho do Saudoso Sr Biina;
  • A Capoeira de Dinho;
  • O Teatro do Molliere;
  • O Artesanato de Dedé Cordeiro e Fábio filho de Sr Zezinho Barbeiro;
  • As aulas de violão de Mê;
  • As aulas de Teoria Musical e Prática Musical da Sociedade Musical Dom Bosco, Maestro Pepê, Lolota, Pablo no Projeto Escola Aberta no Jarina Maia.
E tantas ações que existem em nosso município e merecem um apoio tanto do Governo que já apoia muita coisa, quanto do Comércio e Indústria local e principalmente da Sociedade.

É nossa responsabilidade cuidar de nosso Jovem e da nossa Cidade.


Não estou aqui pra consertar o Mundo, mas estou construindo o Mundo que quero pra mim e pros meus sucessores.
Faço isso todo dia, começando com um Bom Dia! Muitas vezes não correspondido pelos Cobradores e Motoristas de Ônibus aqui de Recife, mas nunca deixo de dá o Bom Dia!.

Vamos em frente, reflitam e lembrem-se: "Uma Maratona de 50 km só começa com o 1º Passo."

Pensem nisso:

Se temos de esperar,
que seja para colher a semente boa
que lançamos hoje no solo da vida.
Se for para semear,
então que seja para produzir
milhões de sorrisos,
de solidariedade e a
mizade.
Cora Coralina